Artigos mais acessados


Inicial » Equipamento da aptidão » Saúde da mulher » Semanas de gravidez

Semanas de gravidez

Categoria: Saúde da mulher  /  Pontos de vista: 10

A anemia pode causar problemas durante a gravidez e o parto o processo, como hemorragias, infecções e difícil processo de parto. A anemia também é perigosa para o embrião, pois pode causar parto prematuro ou falta de reserva de ferro para o bebê. A anemia é uma condição na qual a taxa de hemoglobina dentro o sangue é menos do que o normal. Segundo a quem, anemia na mulher grávida é quando a taxa de hemoglobina no sangue é inferior a 11 g/100 ml. Anemia acontece porque há uma falta de mineral de ferro no organismo para produzir glóbulos vermelhos.

A função dos glóbulos vermelhos

A função dos glóbulos vermelhos é transportar o oxigênio do pulmão a todas as partes do corpo. Durante a gravidez, a quantidade necessária dessa célula para a mãe e o embrião aumenta. O aumento do volume de sangue durante a gravidez faz com que a quantidade de ferro necessário para produzir glóbulos vermelhos também aumentar gradualmente. Assim a quantidade de ferro necessário para a mulher grávida simplesmente continuar a aumentar. Vejamos as seguintes explicações sobre anemia.

A. tipos e causas de Anemia

A causa da anemia nutricional é o desequilíbrio entre o consumo de alimentos que contém minerais de ferro e o aumento da quantidade de ferro necessário para o corpo. Especialmente a gestante e pessoas com hemorragias internas ou externas, devido à outra causa. As deficiências do mineral de ferro é a principal causa de anemia nutricional, em comparação com outros tipos de deficiências nutricionais, tais como ácido fólico, vitamina B12, proteínas, outras vitaminas e outros elementos de traço. É que a anemia nutricional, muitas vezes é idêntica à anemia nutricional de ferro. As seguintes são algumas causas para a anemia.

  1. O corpo não recebe mineral de ferro adequada.
  2. As crescentes necessidades de mineral de ferro para o corpo, especialmente na mulher grávida, durante o período de crescimento em adolescentes, doenças crônicas como a tuberculose e outras infecções.
  3. Sangramentos que são causados pela infecção de worms, malária, menstruação excessiva e processo de parto.

Que devido à falta de ferro, durante a gravidez você também poderia ser afetados por outros tipos de anemia. As seguintes são algumas classificações de anemia morfologicamente de acordo com tamanho da célula e a hemoglobina contida.

I.Macrositic

Este tipo de anemia é reconhecido pelo aumento do tamanho das células vermelhas do sangue, juntamente com o aumento da quantidade de hemoglobina em cada célula. A causa é a falta de vitamina B12, ácido fólico, perturbação do processo de síntese de DNA e o formando acelerado das células vermelhas do sangue. Esta condição é também o efeito da falta de mineral de Ferro de alimentos consumidos.

II. Micrositic

O tamanho das células vermelhas do sangue está encolhendo devido à falta de ferro, problema na síntese sangue e metabolismo de Ferro de outro.

III.Normasitic

A perda excessiva de sangue devido a hemorragias ou o metabolismo de células vermelhas do sangue não está funcionando devido a doenças, como doença renal, doença hepática ou distúrbio endócrino. Geralmente, a mãe grávida que é contratada por este tipo de anemia já é nível de graves. Para resolver este problema, primeiro deve ser curada a doença, e, em seguida, o paciente deve ser dada a minerais de ferro adequada para resolver a falta de ferro.

B. o que você tem de estar ciente de

Se você olhar pálido, sentindo dificuldade para respirar, sono, dor de cabeça ou sua visão é borrada ou é difícil de ver depois de levantar-se da cadeira ou cama, sentindo-se cansado, facilmente exausto, lânguida, é possível que você pode ter sido contratado com anemia. Outros sintomas são, geralmente, você se sente cansado, sua produtividade, resistência e trabalho de corpo está diminuindo e você é facilmente contraída por doenças. Embora às vezes anemia não dá nenhum sintoma em tudo.

A anemia tem efeitos ruins sobre a condição de saúde da mãe e do embrião. Pode haver sangramentos antes ou depois do parto o processo, inconsciência, prematuro, caindo para o embrião, infecções, processo de parto difícil, alto risco de parto prematuro, de alto risco do bebê abaixo do peso, a deserção física sobre o bebê e a falta de reserva mineral de ferro.

C. como tratar e prevenir

Na verdade, a anemia pode ser prevenida antes da gravidez. Coma alimentos com a nutrição adequada e equilibrada, especialmente observando a quantidade de mineral de ferro nele. Alimento que é rico de minerais de ferro é a comida que é proveniente de animais, com a absorção de minerais de ferro dentro do corpo é mais do que 15%. Embora o alimento das plantas é rico em ferro, é não pode ser bem absorvido pelo organismo, causando apenas pequena quantidade que pode ser usada pelo corpo, pelo menos de 3%.

Se não é possível ter uma alimentação adequada, pode ser substituído por regularmente tomar um comprimido de medicina increaser de sangue cada semana, ou um comprimido diário regularmente para a mulher durante a menstruação.

Mas se você já está grávida, além de aumentar a quantidade de nutrição com alimentos saudáveis e equilibrados. Você pode tomar o medicamento de increaser de sangue todos os dias, ou pelo menos o mínimo de 90 comprimidos durante a gravidez e 42 comprimidos após o parto. As seguintes são de como tratar a anemia, se você já está contratado.

  1. Comer alimentos com a nutrição completa e contém o mineral de ferro. Como leite, fígado, anchovas ou qualquer alimento com o mineral enriquecido de ferro. Excepção, alimento que ajuda a absorção de ferro também é importante, como frutas, carne de frango e peixe. Por outro lado, Evite alimentos que podem perturbar a absorção de minerais de ferro, como café e chá.
  2. Tenho bastante descanso, é muito importante não fatiga-se.
  3. Tome suplementos de alimento mineral de ferro para ajudar a aumentar a quantidade de ferro no seu corpo.

Se a taxa de hemoglobina é inferior a 11 g, tomar três comprimidos por dia durante os 90 dias do período de gravidez até 42 dias após o parto.

Outros artigos "Saúde da mulher"