Artigos mais acessados


Inicial » Finanças globais » Regras para a poupança

Regras para a poupança

Categoria: Finanças globais  /  Pontos de vista: 4

Lembre-se da fábula de Esopo a cigarra e as formigas? Quando o inverno chegou, a cigarra passou com fome por falta de preparação adequada. A história é usada para ensinar as crianças o valor do trabalho árduo e a poupança.

Mundo promove gastos fazendo a salvar-se muito difícil de fazer. As tentações são abundantes em todos os lugares. No entanto, preparar-se adequadamente para o futuro incerto pode certamente ajudar quando as greves imprevistas.

Poupar dinheiro lhe proporciona um benefício que você não pode sentir imediatamente. No entanto, isso não e não deve diminuir a importância de poupar dinheiro.

A vantagem mais óbvia de salvar-se é claro, dinheiro extra. Mas não fique tentado ainda.

Poupar dinheiro vai lhe dar dinheiro extra para emergências, como doenças, acidentes, desastres naturais e a perda súbita de um trabalho. Você não terá que entrar em dívida para manipular esses eventos.

Se você tem uma quantidade saudável de salvo, você não terá que usar o crédito para comprar um item de alta bilhete. Você pode evitar as repercussões de entrar em dívida.

Economizando também lhe dá um avanço sobre o futuro. Você assumir o controle de seu futuro quando você salva-se para a faculdade, uma casa, um carro ou mesmo aposentadoria. Seu futuro não vai ser tão incerto quando você sabe que você vai ter uma almofada para pousar em quando as coisas dão errado.

Aqui estão algumas regras para salvar você devem se lembrar.
Orçamento

Comece seu programa de poupança com um orçamento. Você estará usando um orçamento mensal, trimestral ou anual? Um orçamento mensal é mais fácil para a maioria das pessoas, como as contas vêm todo mês.

Determine sua renda. Quanto dinheiro você pode fazer em um mês depois de impostos? Você terá fontes adicionais de renda que não seja o seu salário?

Determine as suas despesas. Algumas despesas permanecem relativamente constantes como seu telefone, água, cabo e contas de luz. Se você pagar aluguel, esta deve ser uma outra despesa constante também. Você precisará determinar quais despesas mensais flutuam. Estes podem ser os seus alimentos, gás, roupas e despesas de representação.

Agora que você determinou quais são os seus gastos, elimine todos os gastos desnecessários.

Grave todas as suas receitas, poupança e despesas fielmente e diligentemente.

Criar um plano de poupança

Defina uma meta. Quanto dinheiro você vai precisar? Quanto deve poupar para atingir esse objetivo em um período razoável de tempo? Se você está economizando para o futuro, a maioria dos especialistas sugiro ter pelo menos o suficiente para cobrir três a seis meses de despesas.

Sempre mantenha registros. Você vai querer saber quanto dinheiro você já salvou e quanto você gastou.

Investir sabiamente e com cuidado. Você pode usar sua poupança atual para criar ainda mais economias através da participação em investimentos de baixo risco.

Crie uma conta de poupança. Existem muitos tipos de conta poupança disponível. Você pode escolher desde o mais básico de contas para uma conta de poupança de rendimento elevado para uma conta do mercado monetário.

Você mesmo pode incentivar seus filhos a poupar com um cofrinho. Você pode acompanhá-los ao banco para abrir sua própria conta quando o porquinho está cheio. Iniciar o conceito de economia enquanto eles são jovens ainda, e eles naturalmente vai absorver a virtude.

Gaste menos. Esta é a parte difícil. O truque aqui é não parar de gastar mas para moderar seus gastos. Corte a comer fora. Tenho caseira jantares em vez disso. Pacote de almoço para o trabalho. Seu almoço vai custar menos e provavelmente será mais saudável para você do que Tarifa takeout. Se você não assistir TV, cancele a sua subscrição de cabo. Se você pode obter sua internet sem linha telefônica, vá em frente. Se você está principalmente na estrada, um telefone fixo não pode mesmo ser necessário se você tiver um telefone celular.

Paga as suas dívidas, religiosamente. Juros sobre dívidas carro todo o caminho até o custo de sua dívida. Uma vez que você começou sua dívida fora do caminho, agora você pode começar seu plano de poupança para o futuro. E ficar fora da dívida.

Outros artigos "Finanças globais"