Artigos mais acessados


Inicial » Desenvolvimento pessoal » Qual É O conceito de cérebro direito deixou o cérebro

Qual É O conceito de cérebro direito deixou o cérebro

Categoria: Desenvolvimento pessoal  /  Pontos de vista: 2

O conceito de “cérebro direito cérebro esquerdo” refere-se aos dois hemisférios do seu cérebro. Algumas experiências incríveis, envolvendo pessoas que já tiveram o corte do corpo caloso nos ensinou a maioria do que sabemos sobre as diferenças entre os dois lados. A cirurgia é realizada em epilépticos para reduzir a incidência de convulsões e isola a maioria do hemisfério direito do hemisfério esquerdo.

Um experimento típico, um divisor permite que um participante ver dois objetos – digamos, uma taça com o olho direito e um limão com a esquerda. Quando perguntado o que eles vêem, eles dirão que eles vêem um copo e nada mais, porque a maioria das pessoas processo de linguagem e informações a partir do olho direito com seu lado esquerdo do cérebro (hemisfério da esquerda). No entanto, quando eles escrevem para baixo o que vêem, usando sua mão esquerda, vou escrever “limão”, porque a mão esquerda e o olho são controladas pelo lado direito do cérebro.

Claro, você tem apenas um cérebro, e os dois hemisférios juntos funcionam normalmente. Estas experiências com partição de rede mostram como distintos os dois lados realmente são, no entanto. Quando o corpo caloso é cortado é como se realmente existem dois cérebros. O que aprendemos a partir desses experimentos, então?
Lado esquerdo do cérebro

Para mais de 90% dos destros e 70% das pessoas canhotas, o hemisfério esquerdo:

-Processa as coisas mais seqüencialmente.

-É mais racional, lógica, analítica e objetiva.

-Olha as peças.

-Trata a fala normal.

Se você quer estimular e fortalecer os processos de pensamento do seu “cérebro esquerdo”, fale sobre coisas como logicamente possível. Além disso, escolher além um argumento ou algo assim que você ler pode exercer esta parte do cérebro também. Embora haja pouca evidência dura quanto aos efeitos de exercícios específicos, falando ou trabalhar em suas habilidades analíticas é seguras coisas para fazer, então experimentar livremente.

Lado direito do cérebro

Novamente, o seguinte é verdadeiro para a maioria das pessoas. O hemisfério direito:

-Lida com a coisa na mansão mais aleatório e subjetivo.

-É responsável pela “palpites” e outros processos intuitivos.

-Olha mais totalidades e é melhor no reconhecimento de padrões.

Se você quiser exercer o seu “cérebro direito”, cante. Gagos encontrar que não gaguejam quando cantam, porque ela é tratada de forma diferente de expressão regular. escrevendo ou recitando poesia de forma livre e estudando mapas podem ajudar também. Novamente, estas não são comprovadas por estudos científicos ainda, mas não há nenhum perigo em experiências nestas áreas.

Cérebro direito cérebro esquerdo dominante

A maioria de nós parece em favor de um estilo ou outro de pensar, e isso pode ser uma indicação de dominância de um ou outro hemisfério. Por exmple, parece provável que a escolha entre juntar-se a equipe de debate ou a aula de arte na escola tem algo a ver com qual lado é dominante. Você provavelmente observou que pessoas canhotas, que presumivelmente têm um hemisfério direito mais desenvolvido, mais frequentemente são artistas.

Se você quiser ser mais “todo cérebros” em sua abordagem para as coisas, você pode começar trabalhando em suas áreas mais frágeis, usando algumas das dicas acima. Além disso, você pode trazer ambos os lados em tudo o que fazemos. Por exemplo, as metáforas, um processo do hemisfério direito, podem ser usadas em debate lógico (hemisfério esquerdo). Trabalho artístico pode incluir uma análise mais aprofundada. Isso realmente pode ajudar a equilibrar seu pensamento? Provavelmente. Mais pesquisa e tempo vão dizer. Entretanto, ele não pode ferir a usar mais plenamente o seu cérebro direito e cérebro esquerdo.

Outros artigos "Desenvolvimento pessoal"